Dicas: Tutoriais que valem a pena

Foto por NegativeSpace

Olá pessoas, tudo ok? Comigo está tudo ótimo! Devo informar que meus posts cairão por aqui semanalmente por que estou trabalhando e agora postando no Cherry Bomb (começo na quinta), então para quem quiser pedir pra mim tutoriais de html, possivelmente serão postados lá e depois aqui e quem quiser utilitários e tutoriais de edição de imagem é só aqui.
Como vocês sabem, eu odeio reblogar tutoriais alheios, nada contra quem faz isso, mas eu gosto que o TK inove, então, os tutoriais sempre são exclusivos, mas hoje resolvi trazer uma lista e uma sinopse de cada um deles. Espero que ajudem todos vocês!
obs: eu sou lerdinha, mas estou respondendo todos os comentários do meu post, um por um, ok? ^-^

1. Menu PopUp para blogspot (Meus Afiliados) - Honey Pixel

Sabe o menuzinho que se encontra todos meus afiliados? Então, é esse que eu utilizo! Super prático e não precisa de páginas, legal né? Aprenda a por no seu blog através do blog Honey Pixel, com a Jéssica.



2. Script para códigos (Os utilizados aqui) - Honey Pixel

Esse eu coloquei recentemente, como já tive blogs no wordpress, sempre usei o plugin  SyntaxHighlighter. Ele permite você mostrar o código por completo, como uma caixinha normal, mas mostra o número de linhas do código por tag, possui também um identificador que mostra o que é um link, o que é uma div, o que está no css, o que é uma descrição no css, enfim, super útil. Quer um exemplo? Veja esse post: Click click :3



3. Footer (com imagem ou texto) - Chovendo Diamantes

Esse tutorial eu utilizei aqui, só que apenas para deixar o footer 100%, do tamanho da tela, para por as gadgets dentro eu dei uma fuçada (onde logo logo eu posto, juro!), mas para quem pretende por algo no footer, algum link, afiliados, divulgação, coisas que não envolvam as gadgets,  esse tutorial será super útil!



4. Paginação de setinhas - Camila's Designs

Mais um tutorial utilizado pelo TK (vide página de créditos) que amo muito, esse é bem conhecido mas ainda tem gente que não conhece. O Paginação com setinhas são aquelas setas em asci, dá para você achá-las no mapa de caracteres do seu windows, mas a Camila disponibiliza e ainda ensina a personalizá-las, vale muito a pena conferir.



5. Bordas separadas pelo CSS - In Love HTML

Esse tutorial eu não utilizei do blog da Luly, pois quando personalizei tive que caçar o código eu mesma, mas para quem não sabe mexer ajudará muito. Esse tutorial permite você personalizar a imagem do seu post e/ou todas elas, aqui no blog por exemplo eu tenho uma opacity nas imagens, quando passo o mouse mostra a original e que se repetem em todos os posts, acho muito fofo e útil. Legal, né?



E é só isso, espero que tenham gostado das dicas. Quem quiser sugestionar, sinta-se a vontade, pode ser pelos comentários ou pela abinha "Peça" que cai na minha ask. Beijos e não percam meu post quinta-feira no Cherry Bomb!