Photoshop: Recortando Renders - Pen Tool

Foto por Matan Segev

Boa noite, como vocês estão? Hoje trouxe um tutorial que sempre me pedem, inclusive no post anterior: Como eu faço as minhas renders? Então resolvi criar aqui este tutorial para introduzir vocês nos recortes.

Esse tutorial é básico, de nivel 1, fique atento que logo eu posto o nivel 2. Vamos começar?

Nível: Fácil
Ferramentas utilizadas: Pen Tool (P) 

1. Escolha a sua imagem, salve-a no seu computador e abra-a no Photoshop.


2. Feito isso, aperte CTRL+A (para copiar a imagem) e depois vá em File>New (CTRL+N) para criar um novo documento, onde neste novo documento você deve configurá-lo desta forma:

tutorialtookawaii


3. Feito isso, com a sua caixa de cores nas cores preto e branco, crie duas camadas, uma com cada cor e depois cole a imagem em cima (CTRL+V).
tutorialtookawaii2

4. Agora, começaremos o recorte, com a ferramenta Pen Tool (P) e configure da forma abaixo:
tutorialtookawaii3

5. Faça um pontinho em um dos lados, como no exemplo abaixo e continue contornando a imagem:
tutorialtookawaii4

6. Faça o encontro dos pontinhos e clique com o botão direito dentro da área contornada, lá você vai encontrar a opção “Make Selection”, selecione essa opção e dê OK na janela que aparecer.

A imagem ficou toda selecionada, certo? Aperte SHIFT+CTRL+I, ou vá em Select > Inverse, para inverter a seleção, pois você selecionou a imagem, para deletar tem que inverter a seleção, selecionando o fundo para deletar. Com a seleção invertida, aperte DELETE. Agora você pode ver como sua imagem ficou.

7. Para recortar os espaços que sobraram, é só repetir o procedimento, exceto a parte de inverter a seleção, por que ai você já vai estar selecionando o que quer retirar, certo?

8. Agora é só deletar as camadas preta e branca, sendo que elas servem só para você ve se a render está ficando boa em todos os tipos de fundo: claro e escuro. Salve em .png e pronto!

Resultado final:
tutorialtookawaii

Espero que vocês tenham gostado do tutorial, em breve trago outros, principalmente níveis mais difíceis.

Beijos e até mais!