Blog


A versão

O tema atual do blog So Kawaii é o "Kawaiiland", com a predominância das cores verde, rosa bebê e azul escuro. Tem como seu principal objetivo ser fofinho e flat. Tema base foi utilizado o modelo mínima, porém super adaptado para dispositivos mobile. O blog atualmente conta com a meta de 700 seguidores.

O Blog

O So Kawaii foi criado inicialmente com o nome Kawaii Resources, mas por achar o nome difícil de memorizar, resolvi trocá-lo para Too Kawaii (já que sokawaii.blogspot já existia registrado). Desde o dia 29 de novembro de 2012 o blog está no ar, porém só foi levado a sério no comecinho de 2013, quando comecei a me identificar com a plataforma blogger.

Inicialmente, o intuito era para conhecer a plataforma e desenvolver layouts para futuras encomendas, mas como sempre adorei mexer com edições de imagens e códigos, senti a necessidade de compartilhar as minhas experiências com vocês em forma de tutoriais e materiais.

Tenho como missão aqui no blog postar vários tutoriais diferentes e que sejam de extrema ajuda nesta plataforma, pois tento sempre inovar e evoluir nos meus layouts - tanto nos programas de edição de imagem quanto hacks para a plataforma/códigos de personalização - e nós iremos nos evoluir juntos!

Um pouco mais do que eu sei...

Minha paixão e necessidade de blogar inicou-se em meados de 2004, quando criei meu primeiro blog com influência da minha prima, um blog "pessoal" que eu enchia de gifs e poesias. Conforme fui conhecendo a blogosfera, achei um site chamado Cristiny Online onde existem vários tutoriais para a plataforma do UOL .zip.net e para o Paint Shop Pro, um editor de imagem bem mais simples que o Photoshop.

Desde então, fui me aperfeiçoando aos poucos, criando e acabando vários e vários blogs, até começar com o Classic-Luv em 2007, cujo blog criei com a ajuda de mais duas amigas que conheci (na época do flogvip), tinha o tema de layout shop, cheio de temas gratuítos e "bevelados". Este blog deu tão certo que cheguei às 450 mil visitas, ai tive que comprar domínio.

Mudei para a plataforma wordpress com ele onde só saí em 2010 e até então fiquei sem blogar. Nesse intervalo de tempo estive presente em fóruns de design, comunidades, grupos, redes sociais para photoshop e web design e etc, até que não aguentei e senti a necessidade de voltar a blogar e aprender a mexer no blogger, que era meu bicho de 7 cabeças!